PF investiga organização criminosa responsável por fraudes em licitações
A Polícia Federal deflagrou nessa manhã (15/04) a Operação Goyazes, visando desarticular grupo criminoso suspeito de fraudar licitações e desviar recursos de contratos públicos em municípios do sul do estado do Tocantins.
Aproximadamente 12 Policiais Federais cumprem três mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Aliança do Tocantins, todos expedidos pela Subseção da Justiça Federal de Gurupi.
Os investigados são suspeitos de direcionar, por meio de procedimentos licitatórios fraudados, diversos contratos públicos às empresas do grupo. O prejuízo ao erário pode chegar a R$6.000.000,00 (seis milhões de reais).
O nome da operação faz referência a nação dos Goyazes, que teria sido ludibriada pelo bandeirante Anhanguera. Mesmo consciente do cenário de emergência de saúde de âmbito internacional, por conta da pandemia do COVID19, a PF, como sempre, cumpre o seu dever.
A Polícia Federal ressalta que a situação se mostrava extraordinária e, como tal, foi tratada. Uma logística especial foi planejada minuciosamente, com recrutamento de policiais com perfil específico, orientações de prevenção ao contágio e distribuição de EPIs para todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.