• Palmas - TO, 19.04.2024

  • Cidades
  • 03/04/20 19:58
  • Divulgação

Estado inicia, em Cariri, campanha de conscientização sobre novo Coronavírus

A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) iniciou nesta sexta-feira, 3, a entrega de panfletos sobre o novo Coronavírus com as faturas de água. A ação realizada em parceira com a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) faz parte da estratégia do Governo do Tocantins para prevenção à Covid-19.  

São mais de 40 mil panfletos que serão entregues neste mês de abril. A primeira localidade a receber o material foi o município de Cariri, no sul do Estado, na manhã desta sexta-feira. Além dos panfletos, todas as faturas foram impressas com a mensagem Tocantins contra o coronavírus: Fique em casa, proteja você e sua família.

“Com a entrega deste material impresso, seguindo todas as orientações de segurança, o objetivo é tornar democrática a comunicação sobre a doença que se tornou uma pandemia em todo o mundo. O acesso à internet, por exemplo, ainda não é uma realidade acessível para todos”, ressalta o presidente da ATS, Davi Goveia Junior.

Suspensão de cortes

A suspensão dos cortes de água por 90 dias foi outra medida adotada pelo governador Mauro Carlesse a fim de garantir o abastecimento de água, fundamental para prevenção, sem interrupção por falta de pagamento.

A Medida Provisória n° 07/2020 não suspende o pagamento, mas os cortes. É um auxílio para aqueles consumidores que sofrem consequências e impactos financeiros causados pela pandemia.