• Palmas - TO, 23.04.2024

  • Atividade Parlamentar
  • 06/03/20 12:39
  • Divulgação

Validação de diploma de médicos brasileiros formados no exterior é defendida pelo deputado Eli Borges

Por Jonas Amaral


A defesa enfática dos os estudantes brasileiros que estudam Medicina no exterior e querem a validação de seus diplomas no Brasil, foi a tônica do pronunciamento do Deputado federal Eli Borges (SD/TO), na tribuna da Câmara dos Deputados, durante sessão ordinária realizada na quarta-feira (4).

Eli Borges argumentou que atualmente, existem cerca de 60 mil estudantes de Medicina que se enquadram nessa situação, boa par parte, oriundos de famílias de baixa renda. “Esses estudantes procuram esses cursos no exterior tendo em conta os preços mais baixos que são praticados, vez que, seria inviável, economicamente, para eles, pagar o curso numa faculdade particular no Brasil”, asseverou o parlamentar.

Para o parlamentar tocantinense, caso o Ministério da Saúde atenda essa sua reivindicação, que no seu ponto de vista é justa e muito oportuna, a validação do diploma de Medicina desses brasileiros formados no exterior, seria uma excelente oportunidade para enviá-los às regiões mais longínquas do interior, onde a presença de médicos é predominantemente escassa.

 

Confira o pronunciamento do deputado Eli Borges: