• Palmas - TO, 28.02.2020

PM realiza Operação Cidade Blindada na região sul do Estado

  • Cidades
  • 30/01/20 17:54
  • Paulo Versiani/Governo do Tocantins

Polícia Militar reforça segurança na região sul do Estado com Operação Cidade Blindada

Inicia nesta quinta-feira, 30, e prossegue até a segunda-feira, 3, a Operação Cidade Blindada desencadeada pela Polícia Militar, por meio do 4º Batalhão em Gurupi e da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar em Lagoa da Confusão. O objetivo é realizar blitz, bloqueios em vias urbanas e rodovias, abordagens a pessoas e veículos, além da intensificação do policiamento ostensivo.

A operação, que ocorre no período que antecede o pagamento dos servidores públicos estaduais, atua também buscando inibir a prática de roubos e furtos a estabelecimentos e correspondentes bancários, bem como a empresas de transportes de valores. Esta edição contará com cerca de 50 policiais militares.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, a Polícia Militar tem intensificado a presença ostensiva de policiais militares em locais estratégicos. “Objetivo é aumentar a sensação de segurança dos cidadãos e coibir o cometimento de crimes, garantindo assim, a tranquilidade da população tocantinense”.

A operação abrange as cidades de Gurupi, Peixe, Alvorada, Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão e contará com reforço de policiais das unidades especializadas da PM como Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o Batalhão de Polícia de Choque, a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), com emprego do helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública.