• Palmas - TO, 20.04.2024

  • Cidades
  • 27/01/20 15:03
  • Edvaldo Xerente

Volta às aulas movimenta a Rede Municipal de Educação de Tocantínia

Por Zacarias Martins

Na volta às aulas, as unidades escolares que compõem a Rede Municipal de Educação de Tocantínia, realizaram várias programações na recepção dos alunos nesta segunda-feira (27).

Na Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz, por exemplo, os alunos foram recepcionados com uma programação movimentada de acolhimento, com direito a momentos lúdicos, com brincadeiras e pinturas no rosto. Além disso, os professores aproveitaram para colocar em prática um trabalho pedagógico especial que que despertou nos alunos o gosto por uma viagem fascinante sobre o livro “A pipa que queria ser um avião”, de autoria da festejada escritora Eneida Rangel Celeti.

A diretora da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz, Simone de Jesus Silva, disse que é grande a expectativa na continuidade de um trabalho compromissado com a excelência educacional, e que para isso,  conta com o empenho de toda a equipe docente. “Estamos muito animados com essa volta às aulas”, explicou.

O secretário de Educação do município, André Goveia,  garante que  toda a equipe multiprofissional da Rede Municipal de Educação de Tocantínia está devidamente preparada para desenvolver um bom trabalho com os alunos durante este ano letivo, tendo, inclusive, passado por várias  formações continuadas com vista  a propiciar ao alunado uma melhor qualidade de ensino.

A exemplo do que ocorreu no ano passado,  neste ano de 2020, os alunos da Rede Municipal de Educação de Tocantínia  terão acesso a vários projetos  educacionais cujos resultados se mostraram altamente positivo. É o caso do Projeto Leitura Viva, que busca  favorecer o acesso ao conhecimento, à educação, à cultura e ao desenvolvimento da capacidade de pensamento crítico, ampliando os  caminhos do conhecimento dos alunos por meio da leitura e da escrita.