PGE é favorável à cassação do mandato de Miranda e Claudia
A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) emitiu parecer nesta terça-feira, 28, pela cassação do mandato do governador Marcelo Miranda (PMDB) e da vice-governadora Claudia Lelis (PV), eleitos em 2014.
Para a procuradoria, os candidatos movimentaram exorbitantes recursos financeiros com a intenção de integrar os valores à campanha eleiotoral. O Parecer 835/2016, do Recurso Ordinário 1220 – 86.2014.6.27.0000-TO, tem recursos desde à coleta de gravações de celulares, mensagens, captação ilícita de recursos para campanha eleitoral, prática de caixa 2, abuso de poder econômico, referindo-se ao avião que foi apreendido que transportavaa R$ 500 mil e material de campanha de Miranda, onde quatro pessoas foram presas.
Nas redes sociais, o Prefeito de Palmas Carlos Amastha, pediu a renúncia de Miranda "Lendo agora o parecer do MPF favorável a cassação do mandato do MM e da Claudia, dá para entender o desespero dos Lelis. Podem perder tudo. Já imaginou? Marido e mulher banidos da política pelo mesmo motivo. Abuso de poder econômico. Continuam. Não percebem o novo Brasil. Acordem” disse Amastha, referindo-se ao marido da Vice Governadora, Marcelo Lelis, inelegível por 8 anos por abuso de poder econômico nas eleições de 2012.