• Palmas - TO, 30.09.2025

O programa possibilitará investimentos em ações de saúde, educação, segurança, gestão e infraestrutura em todo o estado de Tocantins

  • Política
  • 12/12/19 21:08
  • Isac Nóbrega/PR

Bolsonaro participa do lançamento do Governo Municipalista em Palmas

Nesta quinta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro, esteve no Palácio Araguaia, sede do governo do estado de Tocantins, para o lançamento do Governo Municipalista.

O programa prevê a injeção de mais de R$ 759 milhões na economia do estado de Tocantins. Os recursos são referentes à contratação de dois empréstimos com a Caixa, além dos valores do Programa Pró-Transporte (infraestrutura urbana) que serão destinados à construção de Unidades Habitacionais e parte do saldo para construção do Hospital Geral de Gurupi e para obras de infraestrutura. Segundo o governador Mauro Carlesse, os recursos podem trazer a geração de até 20 mil empregos.

Em seu discurso, o presidente falou sobre o trabalho que vem sendo feito para recuperar o Brasil. "É inadmissível um País que tem uma riqueza mineral como nós temos, biodiversidade, água potável, espaços vazios enormes, um país lindíssimo para o turismo, tem tudo para ser feliz, temos tudo para sermos felizes e não somos. O que que falta? Falta a gente ter fé e ter coragem para fazer a coisa certa", disse. "Nós temos tudo para dar certo. É esquecer cada um - inclusive eu - de si e pensar no outro", acrescentou. 

Também participaram do evento o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre e do presidente Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Duarte Guimarães.

Antes do início da solenidade, Bolsonaro foi presenteado pelo governador Mauro Carlesse, com a Insígnia Girassóis do Tocantins, como símbolo do agradecimento à visita.

Em seguida, foi assinado Protocolo de Intenção para Operação de Crédito junto a Caixa Econômica Federal, um termo em que o banco e o estado do Tocantins se comprometem a convergir esforços para viabilizar operação de crédito de até R$ 415 milhões. O valor possibilitará investimentos em ações de saúde, educação, segurança, gestão e infraestrutura em todo o estado, nos 139 municípios.