• Palmas - TO, 20.04.2024

Dr. Xereta, personagem do ator Vincius Martins, Levou alegria às crianças internadas no HRG

  • Cidades
  • 12/10/19 13:13
  • Zacarias Martins

Trupe Atropelo leva alegria às crianças internadas na Unidade Materno Infantil do Hospital Regional de Gurupi

Por Zacarias Martins

A Trupe Atropelo, formada por um grupo de voluntários de Gurupi, há 6 anos desenvolve ações em escolas, creches, abrigo dos idosos e hospitais,  levando amor e alegria por meio dos seus palhaços especializados em arrancar sorrisos e atropelar a tristeza. É  assim que o ator e humorista  Vinícius Martins, idealizador do projeto define o trabalho do grupo. 

Nesta semana dedicada às  crianças as ações do grupo foram intensificadas com arrecadação de brinquedos. Tudo foi doado neste sábado (12), Dia das Crianças, para  os pequenos internados na Unidade Materno Infantil do Hospital Regional de Gurupi (HRG)  e, posteriormente,  na periferia da cidade. O grupo de artistas também fez doação de brinquedos para compor o acervo da Brinquedoteca do hospital.

A coordenadora do Setor de Humanização do HRG, Janilva Silva,  fala sobre  a importância desse trabalho  de Vinícius Martins e sua trupe,   destacando que o riso é terapêutico, por isso, essa  ação  especifica no Dia das Crianças,  contribui para  criar   um momento de alivio e de descontração, que auxilia na recuperação das crianças internadas.

Ainda de acordo com Janilva,   o  resultado do trabalho desenvolvido pelo grupo de artistas e demais parceiros voluntários,  é extremamente significativo, pois o paciente fica feliz em saber que existe a preocupação não só com a cura da doença, mas também com o bem-estar dele próprio.

Já no caso das crianças internadas, ela garante que  o resultado positivo do trabalho desenvolvido é ainda mais gratificante, já que os pequenos demoram mais a se acostumar com o ambiente hospitalar. “Por este motivo,  a equipe multiprofissional do HRG   busca, de forma continuada, humanizar ainda mais o atendimento dos pacientes internados”, finalizou.