• Palmas - TO, 28.02.2020

A ciclista Yana Camargo, tem 16 anos e é natural de Gurupi. Apesar da pouca idade vem se destacando cada vez mais no esporte.

  • Esportes
  • 14/08/19 18:13
  • Divulgação

Deputado Gleydson Nato requer Moção de Aplausos à atleta tocantinense

Como forma de homenagear atleta tocantinense, o deputado estadual Gleydson Nato (PHS), requereu na sessão matutina desta quarta-feira, 14, uma Moção de Aplausos à ciclista Yana Camargo, 16, natural de Gurupi, em razão de várias vitórias alcançadas no ciclismo.

Na sua primeira competição em 2017, com apenas 14 anos Yana obteve destaque na prova de Speedy, na Copa Norte Nordeste, e encheu de orgulho todos os gurupienses.  

Atualmente a jovem Yana tem buscado alcançar seus sonhos, superar limites e desafios, representando o nosso Estado com imenso respeito. Não se pode esquecer que o seu sucesso nesta idade serve de estímulo a jovens da sua idade e região.

No mês de julho deste ano, a jovem Yana recebeu medalha de bronze no PAN-AMERICANO de ciclismo de estrada e pista Júnior realizado no México em uma prova chamada “Omnium”, evento de grande relevância para sua categoria e para o esporte em geral. Em seguida, ela foi premiada duas vezes com a medalha de ouro no Campeonato brasileiro de ciclismo de estrada e pista Júnior realizado no Paraná nas provas “Omnium” e “Secret”. 

O parlamentar sente orgulho de ver uma atleta jovem e com garra, colecionar diversos títulos e medalhas, e uma tocantinense ser destaque em nível nacional, servindo de motivação para o fortalecimento e o surgimento de novos atletas, comentou o deputado.