• Palmas - TO, 19.04.2024

  • Política
  • 15/05/19 18:58
  • Esequias Araújo

Antonio Andrade participa de consultas do PPA em Taguatinga

O presidente da Assembleia Legislativa do TO (AL-TO), deputado Antonio Andrade, cumpre agenda nesta quarta-feira, 15, em Taguatinga, onde participa juntamente com o governador, Mauro Carlesse, de vistorias de obras e consultas do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, que traz o tema, “O Tocantins que desejamos”.
O PPA, além de ouvir a população local, é um importante momento para estreitar as relações com prefeitos e lideranças políticas.
Para Antonio Andrade, as consultas são oportunidades ímpares para discutir as demandas da população. “É muito bom ouvir de perto e poder entender melhor a realidade e necessidade de cada comunidade e a partir daí inserir estas demandas no PPA”, disse o presidente.


Sobre o PPA
O PPA é o documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas. O documento a ser elaborado com o resultado das Consultas Públicas será para execução no período de 2020 a 2023.


As consultas públicas vão acontecer nas regionais Sul/Gurupi, Sudeste/Taguatinga e Natividade, Bico do Papagaio/Augustinópolis, Norte/Araguaína, Noroeste/Colinas, Nordeste/Pedro Afonso, Oeste/Paraíso, Jalapão e Central/Palmas.

Ação do Legislativo promove saúde pública e cidadania   

 

Uma parceria da Assembleia Legislativa e órgãos do Executivo busca facilitar o acesso da população a serviços públicos. Realizada em frente ao prédio do Parlamento ao longo desta quarta-feira, dia 15, a Ação do Legislativo busca, entre outros objetivos, ajudar o Hemocentro a aumentar seu estoque de sangue.

Ao visitar as instalações, o presidente da Casa, deputado Antonio Andrade (PHS), cumprimentou e conversou com servidores, ouviu explicações sobre o teste de glicemia e sobre cuidados para evitar o diabetes. “Nossa intenção é aproximar Assembleia da população. Esta é apenas a primeira ação nesse sentido”, comentou.

De acordo com Nicolli Alves, diretora de Medicina e Odontologia (Dimeo) da Casa, esperam-se entre 60 e 70 doadores de sangue até o fim do dia. São oferecidos ainda a expedição de documentos de identificação, testes de glicemia e cadastramento no Sine.