• Palmas - TO, 20.04.2024

  • Atividade Parlamentar
  • 29/04/19 11:56
  • Divulgação

GURUPI | Produtores e comerciantes da feira da Rua 7 recebem visita do vereador Ivanilson Marinho

Na manhã desse domingo, 28, o vereador Ivanilson Marinho, visitou na feira da rua 7, os produtores e comerciantes que vendem leite in natura. Na oportunidade esclareceu todas as duvidas sobre o processo de fiscalização iniciada pelo Ministério Público, e aproveitou a oportunidade para ouvir as demandas dos produtores rurais, principalmente aqueles ligados a agricultura familiar.

“Queremos garantir que os produtores rurais, principalmente os da agricultura familiar, que comercializam o leite in natura e seus derivados nas feiras da nossa cidade, tenham um tempo necessário para se adequar a legislação atual e assim possibilitar a comercialização do leite”, explicou o parlamentar.

Assegurou ainda que estará visitando o PROCON Municipal para acompanhar o processo de fiscalização pelo órgão, solicitado pelo Ministério Público, com objetivo de manter todos informados. Informou também que vai encaminhar ao Plenário da Câmara para que os vereadores analisem a possibilidade de marcar audiência com a participação das autoridades sanitárias, produtores, comerciantes e agentes de fiscalização para discutir o tema, o que inclui atualizar os produtores sobre o atual processo e as soluções necessárias sobre a comercialização do leite cru.  (Cristhielly Marinho)