Vereador Jair Souza propõe realização de testes de acuidade visual e auditiva nas escolas Gurupi
Encontra-se em tramitação nas comissões da Câmara Municipal de Gurupi, o Projeto de Lei de autoria do vereador Jair Souza (MDB), que institui a realização de testes de acuidade visual e auditiva nas escolas e creches da Rede Municipal de Educação.
De acordo com o projeto de Jair Souza, os testes serão realizados no primeiro semestre do ano letivo, tendo a participação e o acompanhamento de profissionais especializados da área de saúde do município, ressaltando que a partir dos resultados dos testes obtido por esses profissionais, haverá reunião com os pais ou responsáveis dos alunos para prestar completa orientação.
O vereador Jair Souza ainda enfatiza ser detectar os distúrbios oculares e auditivos na infância para se evitar deficiência permanente da acuidade visual e auditiva das crianças.
“Está estaticamente comprovado que de 15 a 18% das crianças brasileiras têm deficiência visual. E, muitas vezes, a criança é tratada como desatenta na escola, sem acompanhar eficientemente o ensino ministrado, tendo em vista a deficiência visual, daí a importância desse nosso Projeto de Lei”, finalizou Jair Souza.