• Palmas - TO, 29.09.2025

A PM promoveu blitzes em áreas estratégicas da cidade

  • Polícia
  • 10/04/18 09:48
  • Divulgação/PMTO

Polícia Militar faz balanço positivo da Operação Integrada Braço Forte, realizada em Gurupi

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) divulgou nesta segunda-feira, 09, o balanço da Operação Integrada Braço Forte realizada em Gurupi no período de 05 a 07 de abril. Durante a operação, foi empregado todo o efetivo do serviço administrativo e operacional do 4º Batalhão, com reforço do efetivo de outras unidades da PM e parceria com outros órgãos de Segurança Pública.

A PM promoveu blitzes em áreas estratégicas da cidade, bem como intensificou as abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita nas entradas e saídas de Gurupi e demais municípios da área do 4º BPM.

Ocorrência

Na tarde do último sábado, 07, a equipe da PM realizava um patrulhamento tático pelo setor Vila São José quando visualizaram um homem em atitude suspeita. Ao tentar proceder a abordagem, o suspeito empreendeu fuga a pé segurando um volume na cintura.

Durante o acompanhamento da equipe, também a pé, o suspeito empunhou uma arma e pulou o muro de uma residência, onde ele se escondeu. A equipe realizou o adentramento tático, momento em que o suspeito realizou disparos.

Os policiais revidaram a injusta agressão em que o suspeito foi alvejado. O SIOP foi informado e a prestação de socorro realizada pela equipe de ROTAM até o Hospital Regional de Gurupi, ainda com sinais vitais e, posteriormente, o médico plantonista constatou o óbito. Foi apreendido em posse do suspeito um revólver calibre 22.

A PM orienta sempre que, durante uma abordagem, o cidadão coopere com os agentes de segurança, obedecendo às ordens de parada. Não faça movimentos bruscos e nem ameace a vida do policial.

Resultado

Na Operação Braço Forte foram abordados o total de 193 veículos; 334 pessoas; 02 armas de fogo apreendidas; duas apreensões de drogas; 10 autos de infração; duas remoções de veículos e a detenção de três pessoas. Foram registradas ainda 07 ocorrências de crimes contra o patrimônio e nenhum crime contra a vida.

Os resultados demonstram a efetividade da operação com ações de cunho preventivo, que garantem à sociedade uma real sensação de segurança com a constante presença dos policiais nas ruas. Houve, portanto, uma significativa redução nos índices de ocorrências de crimes contra a vida e o patrimônio em Gurupi.

(Ascom/PMTO)

Polícia Militar faz balanço positivo da Operação Integrada Braço Forte, realizada em Gurupi- Notícia 1