Presos suspeitos de furtar e adulterar motocicletas na capital
Policiais Civis da 5ª Delegacia de Polícia de Palmas, comandados pelo delegado Adriano de Aguiar Carvalho efetuaram, na tarde desta sexta-feira, 16, a prisão de Ronei Alves Cordeiro da Silva, de 18 anos. Ele é suspeito, juntamente com Jeferson Andrade dos Santos e um adolescente infrator, de furtar, desmanchar e adulterar motocicletas e foi preso em flagrante, quando se encontrava em sua residência localizada na região Sul de Palmas.
Conforme o delegado Evaldo de Oliveira Gomes, a ação foi deflagrada após os policiais civis receberem denúncias anônimas informando sobre a existência de um suposto “desmanche” de motocicletas localizado no Setor Santa Fé II. Com base nas informações recebidas, os agentes foram até o local, onde encontraram Ronei Alves, o qual estava de posse de uma motocicleta parcialmente desmontada e com todos os sinais identificadores suprimidos.
No intuito de enganar os policiais, o indivíduo alegou que havia adquirido a moto como sucata em um leilão, no entanto, após fazer buscas nas imediações, os policiais localizaram diversas peças, bem como chassis de motocicletas também com todos os sinais identificadores removidos.
Diante das evidências, Ronei acabou confessando que recebia as motocicletas de origem ilícita de Jeferson Andrade dos Santos e de um adolescente, os quais são seus primos. Em seguida, os policiais civis foram até a residência de Jeferson e do menor, no Setor Layla, sendo que o adolescente infrator confessou que repassava as motos de origem ilícita a Ronei. O menor também indicou uma área verde, localizada no Jardim Aureny III, onde se encontrava uma placa, a qual foi localizada pelos agentes.
O adolescente também informou aos policiais sobre a localização de uma motocicleta, que havia sido abandonada por ele no Setor Layla. Deste modo, os agentes foram até o local indicado e localizaram uma motocicleta com todos os sinais identificadores suprimidos.
Jeferson, por sua vez alegou que apenas recebeu uma das motocicletas furtadas pelo irmão menor de idade e, após algum tempo, a abandonou em uma área verde onde a mesma foi localizada e apreendida pela Polícia Civil.
Deste modo, Ronei e Jéferson foram autuados pela prática dos crimes de furto qualificado, mediante concurso de pessoas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e corrupção de menor. Pelo fato de ter sido preso em flagrante de posse de uma motocicleta e várias peças, Ronei foi encaminhado à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas, (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Jéferson, em princípio, responderá ao processo em liberdade, conforme determina a legislação vigente. O adolescente infrator também responderá por atos infracionais análogos aos crimes de furto, mediante concurso de pessoas e adulteração de sinal identificador de veículos.