Suspeito por estupro de vulnerável é preso no extremo norte do Estado
A Polícia Civil do Tocantins deflagrou, no fim da tarde da ultima terça-feira, 5, em Praia Norte, uma ação de combate a criminalidade, a qual resultou na prisão de Haelson Nonato da Silva, de 39 anos, acusado de abusar sexualmente da enteada, quando esta tinha nove anos de idade. Ele foi preso por policiais civis de Augustinópolis e de Praia Norte, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva.
De acordo com Delegado de Polícia Eduardo Artiaga, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, de Augustinópolis e também pela DPC de Praia Norte, cidade onde o crime foi praticado, Haelson Nonato responde a processo criminal pela prática do crime de estupro de vulnerável, praticado em 2007 contra sua enteada, à época, com nove anos de idade.
O Delegado responsável pelo caso esclareceu que a Polícia Civil só tomou conhecimento da prática criminosa em maio de 2016, quando recebeu a denúncia e, imediatamente, instaurou um procedimento de investigação para apurar os fatos. Durante as investigações a Polícia Civil constatou que os abusos iniciaram em 2007 e se mantiveram até 2016. Em 2012, a vítima, com apenas 12 anos de idade, engravidou e concebeu uma criança do agressor.
As investigações foram iniciadas após a mãe da menina comparecer à Delegacia de Praia Norte e relatar os fatos, inclusive, já apresentando um exame de DNA, confirmando que a criança seria, de fato, filha do suspeito. Desta maneira, e após confirmar todos os fatos, foi requerida a prisão preventiva do homem, a qual foi deferida e cumprida nessa data (05), no Povoado Camarão I, zona rural de Praia Norte.
O indivíduo foi levado à sede da Delegacia de Augustinópolis e, após os procedimentos legais cabíveis, recolhido à carceragem da Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.