• Palmas - TO, 19.04.2024

Gabriel Rocha é o único tocantinense a integrar a Seleção Brasileira de Caiaque Polo

  • Esportes
  • 22/11/17 10:27
  • Divulgação

Tocantinense comemora o Pan-Americano de Caiaque Polo pela seleção brasileira

Neste final de semana os atletas da Seleção Brasileira de Caiaque Polo viajaram para a Argentina para participar do Campeonato Pan-americano da modalidade. Esta era a competição mais importante do ano, pois além de ser o único evento internacional de 2017 ainda era classificatória para o Campeonato Mundial de Caiaque Polo que será realizado no Canadá no ano que vem.

O atleta Gabriel Rocha, único tocantinense a integrar a Seleção Brasileira, foi hexacampeão de Caiaque Polo no Pan-Americano, em competição disputada no final de semana, em Buenos Aires, na Argentina.

O atleta tocantinense Gabriel Rocha comemora o hexacampeonato pela seleção brasileira

A competição sediada em Buenos Aires, capital da Argentina, contou com a participação de atletas do Canadá, Estados Unidos, Brasil, Guiana Francesa, e Argentina.

O Brasil chegou na Argentina como o grande favorito, a Seleção é pentacampeã Pan-americana e estava focada para reconquistar o ouro, que estava atualmente com os canadenses, além da vaga para o Campeonato Mundial de Caiaque Polo que será realizado no Canadá em 2018.

Uma vitória de 10x01 contra a equipe da Guiana Francesa deu confiança para os brasileiros que venceram os anfitriões na segunda partida por 08x03, praticamente garantindo os brasileiros na segunda fase. Os brasileiros ainda venceram as três partidas restantes da primeira fase: 05x00 contra os americanos, 12x01 nos defensores do título Pan-americano, a equipe canadense e 09x03 sobre a equipe da Argentina Sub-21.

Seleção Brasileira de Caiaque Polo

Na segunda fase, os brasileiros derrotaram novamente os norte-americanos e garantiram vaga na final contra m Guiana Francesa – vencendo por 10 x 2, e garantindo assim a vaga para o Mundial de 2018 e o Hexacampeonato Pan-Americano na modalidade. A Argentina terminou em terceiro ao derrotar os Americanos por 4 x 3.

O técnico da Seleção Brasileira de Caiaque Polo, Fernando Souza Lima Carazzato comemorou o bom desempenho da equipe. “O resultado foi excelente, estamos há nove meses fazendo treinamentos físicos e táticos, nos preparando para essa competição. Esse resultado vai trazer mais credibilidade para o Caiaque Polo Brasileiro, tanto no Brasil quanto lá fora. Se mantivermos esse nível quem sabe podemos voltar ao top 10 no próximo Mundial”, projeta Fernando.

O portal de noticias N1 Tocantins entrou em contato com o atleta tocantinense Gabriel Rocha, que disse ao nosso Portal que voltou muito feliz deste campeonato, não só pela vaga do Mundial 2018 que esta garantida, mas também pelo desempenho obtido. Depois de 4 anos conseguimos colocar o Brasil no topo das Américas novamente, e é com muito orgulho que represento nosso Estado mais uma vez, finalizou.

Com informações da CBCa - Confederação Brasileira de Canoagem

Gagriel Rocha em uma disputa com o adversário