• Palmas - TO, 01.05.2024

Competição ocorre neste neste sábado, 11

  • Esportes
  • 08/11/17 14:14
  • Tacio Pimenta

Corrida celebra 10 anos da 5ª Companhia dos Bombeiros em Porto Nacional

Em comemoração aos 10 anos de criação da 5ª Companhia de Bombeiros de Porto Nacional será realizada, neste sábado, 11, a 1ª Corrida dos Bombeiros na cidade. Os pontos de partida e chegada serão na Avenida Beira Rio em frente à Praia de Porto Real, com concentração a partir das 17 horas e largada às 18 horas.

De acordo com o responsável pela Companhia e organizador da corrida, capitão Benvindo Filho, a entrega dos Kits será realizada na concessionária Serra Verde Honda, de Porto Nacional, na sexta-feira, 10, das 14 às 18 horas; e também no sábado, 11, das 8 às 12 horas.

Capitão Benvindo diz que, durante o percurso de sete quilômetros, os atletas e participantes em geral “terão o privilégio de realizar um verdadeiro passeio na história portuense”, passando por algumas das principais ruas e avenidas históricas da cidade e por lugares como a antiga rodoviária, o ginásio de esportes, a sede da 5ª Companhia de Bombeiros, o Estádio General Sampaio, a feira, a prefeitura, a Praça do Centenário, os casarões, a casa paroquial, a catedral, o antigo Abrigo João XXIII, além da Avenida Beira Rio.  

A premiação para cada categoria da competição pode ser conferida aqui.

5ª Companhia

 O 2º Grupo de Bombeiros Militar, atual 5° Companhia de Bombeiro Militar (CBM), foi instalado no dia 9 de novembro de 2007. Na época, contava apenas com 12 bombeiros e uma viatura para combate a incêndios e salvamento. Em 2017, já são, ao todo, cinco viaturas, sendo três destinadas aos atendimentos operacionais e duas para os atendimentos técnicos e administrativos, e conta com um corpo efetivo de 38 bombeiros que atendem a região sudeste do Tocantins.

“A corrida de rua é um evento que integra toda a sociedade dentro de um propósito de qualidade de vida e está em total coerência com a atividade dos bombeiros que precisam ter um bom condicionamento físico para atuar na proteção de vidas e bens”, finalizou capitão Benvindo.