Saúde é o maior problema segundo entrevistados
Na pesquisa realizada pelo Instituto Folha Capital, também procuramos saber qual é o maior problema de Palmas na opinião dos entrevistados, entre os quais 36% apontaram a Saúde, um crescimento de 12 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, na qual o problema era apontado por 24%.
A Segurança Pública está em segundo lugar quando o tema são os problemas de Palmas, apontado por 23% dos entrevistados, cinco pontos percentuais a menos que em abril desse ano.
Em seguida vem o desemprego, que é o maior problema para 13% dos entrevistados, seguido por corrupção, Educação, impostos e infraestrutura, com 5% cada um. 1% disse que o maior problema é o transporte público e outro 1% saneamento. 4% dos entrevistados apontaram problemas diversos, mas que separados representam menos de 1%. E, por último, 1% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder a pergunta.
Aprovação
A pesquisa também procurou saber da aprovação do prefeito Carlos Amastha. Para 8% dos entrevistados a atual administração de Palmas é Ótima e para outros 40% é boa, totalizando 48% de aprovação, mesmo índice da pesquisa anterior. O índice de reprovação permaneceu praticamente inalterado com 35% afirmando que é ruim e outros 17% afirmando que é péssima, totalizando 51% de reprovação. 1% Não soube ou não quis responder a pergunta.
Reprovação
Outra pergunta foi sobre a aprovação do Governo Marcelo Miranda. O qual está ótimo para apenas 2% dos entrevistados e boa para outros 17%, totalizando 19% de aprovação. Por outro lado 42% disseram que a administração Marcelo Miranda é ruim e outros 36% que é péssima, totalizando 78% de rejeição, três pontos percentuais a mais que o último levantamento. Outros 3% dos eleitores não souberam ou não quiseram responder a pergunta.