Operação Expediente é deflagrada no Estado
Com diversas ações preventivas, a Polícia Militar realizou nesta sexta-feira, 1, a Operação Expediente Operacional, em todo o Estado. Em Araguaína, o próprio Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Miranda, comandou pessoalmente a ação policial que consistiu em aumentar o número de policiais militares patrulhando as ruas da cidade, utilizando para isso, o efetivo policial administrativo da unidade.
Todo o efetivo, apto ao Serviço Operacional foi para as ruas de Araguaína onde intensificaram o patrulhamento da cidade através de policiamento a pé e motorizado, com buscas em diversas pessoas, vistorias em veículos e varreduras em locais suspeitos.
Araguatins
Em Araguatins, durante a operação, 550 pessoas foram abordadas e 254 veículos vistoriados. A operação em Araguatins contou com o apoio de Agentes de Trânsito. Nenhuma ocorrência foi registrada, o que é considerado pela PM um sucesso em sua atuação preventiva.
Operação Expediente em Araguatins - Ascom PM
O comando Geral da PM determinou aos comandantes de unidades administrativas e operacionais da capital e interior, que o efetivo seja colocado nas ruas para realizar o policiamento ostensivo. Os policiais militares fazem patrulhamento à pé e motorizado, blitz em pontos estratégicos das cidades, como também abordagens a pessoas e veículos suspeitos. Dessa forma, a corporação busca prevenir e coibir as ações praticadas por infratores, aumentando a ostensividade.
(Ascom/PMTO)