• Palmas - TO, 29.09.2025

Durante operação foram apreendidos aproximadamente 3 kg de maconha

  • Polícia
  • 23/08/17 11:19
  • Divulgação

Polícia Civil apreende drogas e prende três traficantes em Palmas

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou, na noite da última terça-feira, 22, uma operação de combate à criminalidade, que resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de aproximadamente 3 kg de maconha, na Capital.

Durante a operação foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, Deidvaldo Cruz Silva da Cunha, 32 anos, Charles Arruda Geremias, 34 anos e Samarya de Oliveira Sousa, 40 anos. Conforme a delegada Luciana Coelho Midlej, o grupo, que já estava sendo monitorado, há algum tempo, era responsável pela comercialização de drogas na região das Quadras 712 e 812 Sul.

No momento da abordagem, os policiais civis apreenderam em poder do grupo tabletes de maconha, porções prontas para a venda da droga, balança de precisão e insumos para embalar o entorpecente. Ainda segundo a delegada, a maior porção da droga estava enterrada, sendo necessária a ajuda de cães farejadores do Grupo de Operação com Cães (GOC), da Polícia Militar que prestou apoio à ação.

Deidvaldo, Charles e Samarya foram conduzidos à sede da Denarc para a realização dos procedimentos legais cabíveis. Após alguns levantamentos sobre a vida pregressa dos presos, os policiais civis descobriram que Deidvaldo, que usava tornozeleira eletrônica no momento em que foi abordado, foi condenado a 68 anos de prisão pela prática de um crime de latrocínio. Charles e Samarya também possuem condenações penais por tráfico de drogas.

Após os procedimentos cabíveis, os dois homens foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas, (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário e a mulher foi recolhida à Unidade Prisional Feminina da Capital, onde também  ficará à disposição da Justiça.

(Ascom/SSP-TO)