• Palmas - TO, 23.04.2024

Com gol já na reta final do jogo, o Gurupi conseguiu uma importante vitória sobre o Atlético

  • Esportes
  • 24/07/17 23:11
  • Philipe Ramos

Camaleão vence em casa e tem vantagem do empate

Por Reinaldo Cisterna - Palmas

Com gol do meia Bruno Morais, aos 30 minutos do segundo tempo, o Gurupi venceu o Atlético Acreano por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Resendão, no jogo de ida das oitavas de final do Brasileiro da Série D.

Agora o Camaleão do Sul joga pelo empate no próximo domingo na casa do Atlético Acreano para passar as quartas de final da Série D. A partida acontecerá domingo, às 17 horas, no Estádio Florestão, em Rio Branco (AC).

O JOGO

No primeiro tempo as duas equipes fizeram uma partida de estudo. Tanto que o primeiro lance perigoso da partida aconteceu aos 20 minutos após cruzamento de Bruno Morais na área e Ederson cabeceou fraco e quase abriu o placar. Depois disso, o Gurupi ficou mais com a posse da bola, mas sem conseguiu criar grandes oportunidades.

Na etapa final, o time visitante voltou melhor e pressionou o Camaleão do Sul criando algumas boa s chances para marcar. Aos 9 minutos do segundo tempo, o Atlético Acreano quase abriu o placar, quando o a tacante Polaco deixou Luiz Henrique livre na entrada da área e tocou por cobertura e quase surpreendeu o goleiro Welder Aurora.

Dois minutos depois Rafael tocou para Polaco e o atacante chutou para fora quase abrindo o placar para os visitantes. Depois disso, o Gurupi voltou para o jogo. Aos 26 minutos, o atacante acertou o travessão do goleiro Muller. Mas quatro minutos depois, o Gurupi abriu o marcador. O atacante Régis Wenzel tocou para o meia Bruno Morais, que arriscou na entrada da área e bateu forte para fazer um lindo gol para os donos da casa.

Com o gol, Bruno Morais foi a sete e está a dois gols atrás do artilheiro da Série D, Eduardo, do Atlético Acreano, que não jogou por estar suspenso pelo terceiro amarelo. Aos 37 minutos, o Gurupi ficou perto de ampliar o placar. O meia-atacante Ederson cruzou na área e Régis Wenzel, livre, acertou a trave desperdiçando uma ótima chance para marcar para o Gurupi.

O Atlético ainda tentou sair para buscar o empate, mas não conseguiu seu objetivo. Fim de jogo no Resendão. Festa para os torcedores do Camaleão do Sul. A equipe do Gurupi não perde em casa numa competição nacional desde 2013 quando foi derrotado pelo América (MG), pela Copa do Brasil por 3 x 2. Esta também foi a sexta partida sob comando do técnico Wladimir Araújo que segue invicto no clube. Foram três vitórias e três empates.