• Palmas - TO, 19.04.2024

Amizade Jogadores do Gurupi (branco) e Princesa do Solimões se cumprimentam antes da partida

  • Esportes
  • 11/07/17 11:38
  • Divulgação

Gurupi tem pedido negado pela CBF para alterar dada do jogo contra o Princesa do Solimões

Depois do bom resultado de empate conquistado contra o Princesa do Solimões (AM) por 3 x 3, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru, no Amazonas, no último domingo pelo jogo de ida da segunda fase do Brasileiro da Série D, o Gurupi pleiteava fazer o jogo da volta contra o Tubarão do Norte, na próxima segunda-feira (17), às 20 horas, no Estádio Resendão. Mas ontem à noite a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido da diretoria do Gurupi alegando que por questão de logística não teria como alterar a data da partida de domingo para segunda-feira. Com isso, o jogo foi mantido para o próximo domingo, às 18 horas, no Estádio Resendão. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da FTF, José Wilson Soares. Segundo ele, caso o Gurupi passe para a terceira fase, a CBF disse que poderá estudar esta possibilidade, uma vez que muitos clubes já estarão eliminados e a logística será mais facilitada com a compra de passagens aéreas por parte da entidade.

Pedido

Na última quinta-feira, a diretoria do Camaleão do Sul enviou um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), solicitando a alteração na data da partida de domingo para segunda-feira. O clube alegou na solicitação que em razão das férias do mês de julho, a população costuma aproveitar o final de semana nas praias da região de Gurupi.

Jogo

Com gol de Rafael Sayão, aos 47 minutos do segundo tempo, o Gurupi conseguiu empatar contra o Princesa do Solimões por 3 x 3, na tarde de domingo, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru (AM), no jogo de ida da segunda fase do Brasileiro da Série D.

O Gurupi avançará de fase mesmo com empate até 2 x 2 ou uma vitória. Tem ainda a seu favor o empate sem gols ou 1 x 1. Já o Princesa do Solimões terá que vencer ou empatar por um placar superior a 4 x 4. Os gols do Gurupi foram marcados por Régis Wenzel, Bruno Morais e Rafael Sayão. Para os donos da casa Weverton fez dois gols e Branco o outro.

Ontem durante o desembarque da equipe no aeroporto de Palmas, o técnico do Gurupi, Wladimir Araújo, disse que estava satisfeito com o resultado e lamentou que devido a alguns erros do time, o Gurupi deixou de sair com os três pontos de Manacapuru. “Paciência. O importante é que somamos um ponto com gols e abrimos uma boa vantagem. Precisamos agora fazer uma boa preparação”, disse ele acreditando que o time está com a vaga bem encaminhada, mas ainda faltam 90 minutos e futebol se resolve nas quatro linhas. Sob o comando de Araújo, o Gurupi disputou cinco jogos e ainda não perdeu. São três vitórias e dois empates.

Escalação

Princesa do Solimões - Raiscifran; Clenilton (Gelvan); Júnior Bae e Erie; Rafael (Hamilton) e Getúlio; Toró, Randerson, Wander; Branco (Marinélson) e Weverton. Técnico: Alberone

Gurupi - Welder Aurora; Apodi, Bruno , Teixeira, Eduardo e Marcelo Lanza (Heder); Paulista (Rafael Sayão) ,Antônio Flávio, Ederson e Bruno Morais; Régis Wenzel e Batata (Willian Feijão). Técnico: Wladimir Araújo.

Árbitro: Carlos Ronne Cassas (AC).

Gols: Branco, aos 19 minutos do 1º tempo; Weverton cobrando pênalti, aos 11 do 2º tempo e 34 do segundo tempo. (PRS); Régis Wenzell, aos 4 minutos do primeiro tempo, Bruno Morais, aos 7 do segundo tempo e Rafael Sayão, aos 47 do segundo tempo. Local: Estádio Gilbertão - Manacapuru

Renda: R$ 5.850,00 - Público: 853.

Fonte: Jornal do Tocantins