• Palmas - TO, 19.04.2024

Jovens aprendizes são selecionados para o primeiro emprego

  • Emprego
  • 22/06/17 08:56
  • Divulgação

Sine de Gurupi indica jovens aprendizes a vagas de emprego

“Nunca tinha participado de uma entrevista de emprego desse jeito. Esse momento foi muito importante para mim, pois tirou aquele nervosismo que temos quando chegamos diretamente para a entrevista com a psicóloga da empresa”, disse Diogo Souza, 16 anos, candidato selecionado a uma vaga de emprego na empresa de supermercados Beira Rio, em Gurupi.

Assim como Diego, 40 jovens aprendizes, entre 14 a 17 anos que buscam o primeiro emprego participaram de uma pré-seleção nesta quarta-feira, 21, realizada pelo Sine de Gurupi, concorrendo a uma das nove vagas de empacotador ofertadas pela rede de supermercados Beira Rio.

A gerente do Sine de Gurupi, Gleides Borges da Silva disse que os servidores do Órgão têm procurado as empresas no sentido de contratar os usuários indicados pelo Sine, e que aos poucos os estabelecimentos entendem a importância desse recrutamento. “Os empresários têm nos procurado, e nos solicitam o perfil desejado. Nesta seleção, por exemplo, pediram jovens à procura do primeiro emprego”, afirmou, acrescentando que 36 deles passaram pela seleção de hoje.

Além do Beira Rio, a rede de posto de gasolina, Décio, contratará 10 trabalhadores jovens entre 18 e 21 anos para função de frentista. O Sine já está indicando profissionais com o perfil proposto.

Intermediação

O Sine oferece serviços gratuitos de intermediação de mão de obra entre o empregador e o trabalhador, neste caso, cabe ao Sine indicar à empresa o perfil de empregado que a mesma exige, como por exemplo, as indicação dos jovens aprendizes selecionados.

(Ascom/SETAS)