Vereador Jair Souza cobra a conclusão da canalização do Córrego Mutuca em Gurupi
Integrante da bancada do PMDB na Câmara de Gurupi, o vereador Jair Souza teve requerimento de sua autoria aprovado por unanimidade na sessão desta quarta-feira (19), onde cobra providências cabíveis e necessárias do Poder Público Municipal, visando a conclusão da obra de canalização do Córrego Mutuca, bem como, e pavimentação asfáltica margeando o Setor União V e o Jardim das Palmeiras até a Avenida Rio Branco.
Jair Souza lembrou que muitos cursos d’água que cortam centros urbanos tiveram seus leitos transformados em canais revestidos por materiais resistentes, como pedra e concreto, ressaltando que a canalização é feita em nome da adequação dos cursos d’água ao crescimento dos municípios.
De acordo com o vereador, essas intervenções se mostram necessárias quando se tornam frequentes eventos como as enchentes, erosões e assoreamento dos cursos d'água. “A canalização proporciona a manutenção da limpeza dos córregos, beneficia a saúde da população, evita acúmulo de lixo, bem como, a proliferação de ratos, baratas, animais peçonhentos, mosquitos transmissores de diversas patologias e outros vetores de doenças de veiculação hídrica”, explica o parlamentar.
Para Jair Souza a complementação da canalização do Córrego Mutuca se faz mais do que necessária, além de ser um anseio da população que reside no Setor União V e no Jardim das Palmeiras, principalmente aqueles que moram ao longo da Avenida Beira Rio, no trecho que ainda falta ser canalizado. (Zacarias Martins)
Vereador Jair Souza busca a conclusão da obra de canalização do Córrego Mutuca