• Palmas - TO, 25.04.2024

Para Ludimilla Barbosa, mãe e triatleta, o momento é de muita torcida pelos filhos

  • Esportes
  • 19/04/17 09:57
  • Aline Batista

IronMan kids faz o aquecimento para a prova oficial do 70.3

O IronMan 70.3 em Palmas também contará com a participação de meninos e meninas que se inscreverem na provinha IronMan Kids que será realizada no próximo sábado, 22, às 8 horas, na Praia da Graciosa. As inscrições devem ser feitas na loja Oficial, na Expo e custam R$ 70,00. Podem participar crianças de 02 a 12 anos.

A corrida infantil terá etapas de 150 metros para crianças 02 a 04 anos, 300 metros para crianças de 05 a 07 anos, 650 metros para crianças de 08 a 10 anos e 1000 metros para crianças de 11 a 12 anos.

A fisioterapeuta Karen Fernandes é a mãe de Ana Clara Fernandes Maia, de 4 anos, e está aguardando abrir as inscrições para confirmar a presença na competição. Karen disse que a prática esportiva sempre esteve presente na rotina da filha. “Por uma questão de saúde, de bem-estar e até de socialização. Quando ela está treinando ela inicia novas amizades, encontra os amiguinhos da escola, se diverte e aprende a respeitar regras”, explica.

Outro fator positivo de acordo com a fisioterapeuta é a educação alimentar. “Após os treinos ela toma bastante água e come frutas, repõe as energias. Sempre com um cuidado em alimentar-se bem, por prazer, para seu bem-estar, sem que isso seja chato ou obrigatório. Isso é muito bom e a prática esportiva traz isso para a vida das crianças”, frisou Karen que além de atender diversos atletas com fisioterapia, também pratica corrida.

E se depender da torcida a etapa infantil do IronMan vai ter muito carinho. Tudo isso porque mamães, tios, primos e até os avós das crianças prometem estar presentes no momento da largada. Os irmãos Felipe Oliveira Durães (11 anos) e Mariana Oliveira (04 anos) trarão reforços para sua torcida direto de Brasília. “Os avós deles, Marieta e Eloy, virão para Palmas só para assistir a corrida e torcer por eles. Todos estão ansiosos por este momento”, destaca Ludimila Barbosa, mãe das crianças e triatleta.

Felipe e Mariana são alunos de uma escolhinha de natação aqui em Palmas e já participaram de outras competições. A mãe explica que na casa dos dois tem um quadro de medalhas e que tanto ela quanto o pai incentivam a prática de esportes. “Ajuda a formar a personalidade deles, traz disciplina, compromisso, responsabilidades e tudo isso com muita diversão”, explica a triatleta.

Felipe está determinado a se tornar triatleta e participar do IronMan. “Quando eu tiver 18 anos quero fazer o IronMan e agora será uma prova de preparação. Vou dar o meu melhor!”, frisou o garoto que treina regularmente natação e outros esportes como ciclismo e corrida.

As crianças já estão se preparando agora é só acordar bem cedo no sábado e ir prestigiar estes pequenos atletas.

(Ascom/Palmas)