Longa “O outro lado do paraíso” estreia no Cine Cultura
O aclamado longa brasiliense “O Outro Lado do Paraíso” estreia nesta quinta‐feira, 02, no Cine Cultura e nos cinemas de todo o Brasil. A obra, que conta a história da construção de Brasília e do golpe militar de 1964, ganhou os prêmios do júri popular de melhor filme nos festivais de Brasília e de Gramado. Recebeu ainda os troféus de melhor filme, melhor atriz (Maju Souza) e melhor filme pelo Júri Popular Jovem no Festival Latino-americano de Trieste, na Itália.
O filme narra a história de Antônio (Eduardo Moscovis), um trabalhador que se muda para Brasília com a família nos anos 1960 em busca de melhores condições de vida. Na capital, se envolve com a militância política e o movimento sindical, até que ocorre o golpe de 1964. Tudo isso é contado a partir dos olhos de Nando, seu filho, um garoto de 12 anos que está descobrindo o amor.
O também premiado longa “Boi Neon” (2015), de Gabriel Mascaro, protagonizado por Juliano Cazarré, continua em cartaz.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na sede da FCP, em horário comercial, ou na bilheteria do cinema a partir das 18 horas. Valores: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), sendo, às quartas-feiras, meia para todos.
Confira a programação:
De 02 a 05 de junho (quinta a domingo):
Horário: 16h30
Gabriel Mascaro, Brasil/Uruguai/Holanda, 2015, 101’. Drama. Classificação: 16 anos.
O Outro Lado do Paraíso (estreia nacional)
Horários: 18h10/ 20h10
André Ristum, Brasil, 2016, 115’. Drama. Classificação: 10 anos.