• Palmas - TO, 30.04.2024

Deputado Gutierres, Poliana Cirqueira e Vice-Governador Laurez Moreira

  • Agronegócio
  • 11/10/23 17:03
  • Divulgação

Deputado Gutierres propõe a criação da Semana da Mulher Rural no Tocantins

Em uma iniciativa voltada para reconhecer e fortalecer o papel vital das mulheres no agronegócio e na agricultura familiar, o Deputado Gutierres Torquato apresentou, nesta quarta-feira, 11, um Projeto de Lei (PL) propondo a instituição da Semana da Mulher Rural no Estado do Tocantins. De acordo com o PL, a Semana da Mulher Rural será realizada anualmente na terceira semana do mês de outubro, culminando no dia 15 de outubro, que será oficialmente reconhecido como o Dia da Mulher Rural no estado.

O Projeto de Lei estabelece diversas diretrizes para a Semana da Mulher Rural, incluindo a valorização da mulher na agricultura, a promoção de cursos de capacitação técnica, a implementação de políticas públicas específicas para mulheres no agronegócio, o estímulo à criação de grupos e cooperativas de trabalho rural liderados por mulheres, além de eventos voltados para a saúde e bem-estar das mulheres envolvidas na agricultura.

Durante a Semana da Mulher Rural, estão previstas atividades como palestras, seminários, oficinas e outros eventos que visam educar, capacitar e promover o empoderamento das mulheres rurais. Com o Projeto de Lei aprovado, a iniciativa terá um impacto significativo no reconhecimento e apoio às mulheres que desempenham um papel fundamental na agricultura familiar do Estado do Tocantins.