• Palmas - TO, 18.04.2024

A unidade móvel realizará entre os dias 1 e 5 de agosto exames preventivos e de mamografia para as mulheres do Distrito

  • Cidades
  • 01/08/22 19:10
  • Divulgação

Luzimangues receberá Carreta do Hospital de Amor para realização de atendimentos de saúde

Objetivando beneficiar o público feminino com a realização de exames gratuitos de Mamografia e de prevenção, a Carreta do Hospital do Amor estará, no Distrito de Luzimangues entre os dias 1 a 5 de agosto.  A ação é resultado da parceria firmada entre a instituição e a prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Serão atendidas mulheres com idades entre 40 a 69 anos (Mamografia) e de 25 a 64 anos para exames preventivos.

Para ser atendida é necessário que a paciente realize o agendamento em uma das Unidades Básicas de Saúde ou já tenha pedido cadastrado no Sistema de Regulação de Exames. Também será solicitada a apresentação de documentos pessoais, comprovante de endereço e cartão do SUS para realizar o agendamento.

Para a secretária municipal de saúde, Lorena Martins, “a iniciativa é bastante positiva por proporcionar atendimento de qualidade e humanizado às centenas de mulheres de Luzimangues, sem que as mesmas tenham que se deslocar até a sede do município ou até Palmas. A gestão sempre está buscando parcerias que sejam benéficas para os munícipes e essa é certamente uma das mais acertadas. A promoção da saúde é uma prioridade para a gestão e estamos trabalhando incansavelmente para alcançar os melhores resultados possíveis”, esclareceu.