• Palmas - TO, 23.04.2024

  • Entretenimento
  • 18/05/21 17:38
  • Divulgação

Sesc Cultura ON promove o 1° Diálogo Literário com a participação do escritor Zacarias Martins

No dia 26 de maio, às 16h30, nas plataformas digitais oficiais no Youtube e Facebook, o Sesc Tocantins vai realizar o 1° Diálogo Literário com o tema "Literatura além das páginas: a literatura nos blogs e redes sociais na internet". E os convidados que irão participar são Ana Kamila (do @poesias.comigo), Luma Nunes (do lumanunes.com) e Zacarias Martins (da coluna Livros &  Cia, portal CT Tocantins). Informações pelo e-mail literatura@sescto.com.br ou pelo telefone (63) 3212-9948.

O Sesc Tocantins irá realizar o 1° Diálogo Literário com o tema "Literatura além das páginas: a literatura nos blogs e redes sociais na internet" com a participação de Ana Kamila, Luma Nunes e Zacarias Martins. O Literatura além das páginas é um bate-papo sobre literatura, amor por livros, poesia e internet. Os três convidados que, entre outros temas, discutem sobre literatura em suas páginas na internet. Páginas pessoais, referente aos blogs, sites e até mesmo escritores amadores, mas igualmente interessantes. Esse diálogo literário pretende abordar e levar ao conhecimento do público a grande diversidade na abordagem sobre literatura existente além das páginas dos livros. Blogs e páginas na internet que discutem sobre o universo literário, através da divulgação de seus livros, livros de outros escritores, realização de Saraus, indicação de títulos específicos para cada gosto e dicas de leitura.

Ana kamila Castaño

Pedagoga, pós-graduada em Arte Educação e atualmente acadêmica do curso de Licenciatura em teatro da Universidade Federal do Tocantins. Contadora de histórias e atriz do grupo teatral Umpontodois. Criadora no Instagram do @poesias.comigo. Atualmente é bibliotecária em uma escola do município de Palmas, atuando com projetos de leitura desde 2014.

Luma Nunes

Tem 28 anos e é escritora palmense com duas publicações. Leitora voraz, estudante de jornalismo, possui o lumanunes.com, um blog sobre literatura e estilo de vida, há 7 anos.

Zacarias Martins

Poeta, cronista, jornalista profissional e ativista cultural, Zacarias Martins é autor de seis livros de poesias e um de crônica, além de ter trabalhos inseridos em mais de 60 antologias literárias e ser verbete em várias obras de referência. É membro-fundador da Academia Tocantinense de Letras e da Academia Gurupiense de Letras. Integrou o primeiro colegiado do Conselho Estadual de Cultura do Tocantins e foi eleito o primeiro presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Gurupi. É colunista literário do Portal do Cléber Toledo (www.clebertoledo.com.br), onde assina a coluna Livros & Cia, e editor de conteúdo do Portal Notícia 1 (www.n1to.com.br). Integra a Academia Brasileira de Jornalismo.

Sesc Cultura ON

O projeto surgiu em virtude da pandemia do novo coronavírus, a COVID 19. O Sesc acredita que a manutenção das atividades culturais contribui para o bem-estar social e para a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus dependentes e comunidade em geral.

A ação é destinada a artistas residentes no estado do Tocantins, que desenvolvem trabalhos nas linguagens de Artes Cênicas (teatro, circo e dança), Artes Visuais, Literatura, Música, Audiovisual, Arte Educação, Patrimônio Cultural e de forma transversal para profissionais ligados às áreas técnicas e economia criativa. Foram selecionadas propostas de criação, fruição e formação, a ser apresentadas de forma virtual nos canais oficiais do Sesc. Todos os projetos serão disponibilizados ao público de forma virtual, podendo estes ainda serem apresentados em programações presenciais pós pandemia.

 

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 Confira aqui a live completa

Serviço

Cultura – Sesc no Tocantins

Ação: Diálogo Literário

Tema "Literatura além das páginas: a literatura nos blogs e redes sociais na internet"

Convidados: Ana Kamila, Luma Nunes e Zacarias Martins

Data: 26/05

Horário: 16h30

Local: www.youtube.com/sescto Facebook (https://www.facebook.com/sescto)

Informações: literatura@sescto.com.br | (63) 3212-9948